Defeitos das pessoas
Algumas pessoas dizem conhecer bem quais são seus próprios defeitos e a maioria delas, ao invés de adotar uma postura de sabedoria para desafiar-se e melhorá-los, torna-se defensiva e justificadora, orgulhando-se e usando em sua comunicação frases tradicionais, como:
- Eu sou assim mesmo.
- Eu tenho esta personalidade forte desde criança.
- Nasci assim, é meu jeito e não vou mudar.
A má notícia é que não somos um tipo de comportamento, todos nós adotamos um. Ele vai ditar, por exemplo, 75% das nossas principais decisões e 95% das decisões somando os comportamentos apoiadores, frases como essas são o caminho mais simples de transferir a responsabilidade para o outro lhe suportar.
Conheço muitas pessoas que buscam os signos para autoconhecimento. Na minha opinião, toda fonte de autoconhecimento é boa e legal que a pessoa busque se conhecer, porém em 99% das postagens (número fictício) que vejo elas têm a conotação acima: “nasci de tal signo e você tem que aturar”, ou “tenho este defeito porque sou de tal signo”.
Considere que todos nós usamos uma máscara de proteção e justificadora, que, por vezes, adotamos a imagem engrandecida ou inferior e até mesmo enganosa a nosso próprio respeito.
Já a boa notícia é que a partir de agora podemos usar mais do que um estilo de pensar e sermos bem-sucedidos em várias áreas estudando e desenvolvendo nossa inteligência intrapessoal.