Trocas e devoluções

Você poderá solicitar a troca ou devolução, até 7 dias após o recebimento do pedido, nos seguintes casos, como dispõe o Código de Defesa do Consumidor.

  • - Livro em desacordo com o descrito pelo vendedor

  • - Livro avariado durante o transporte

  • - Arrependimento ou desistência

 

Procedimento para solicitação de troca ou devolução

1) Entre em contato com o vendedor.

Para devolver o livro recebido ou trocá-lo por outro, é necessário entrar em contato com o vendedor através do WhatsApp 19 98218 0294 descrito no site www.intrapessoal.com.br.

Para que sua solicitação seja atendida de forma mais rápida, é interessante que já informe os seguintes dados ao vendedor:

  • - Motivo da devolução/troca

  • - Dados bancários, nos casos de compra via boleto ou depósito bancário

  • - Telefone de contato

 

2) O vendedor entrará em contato com você.

Sua mensagem será encaminhada ao vendedor, que entrará em contato diretamente com você para acertar detalhes e dar continuidade a sua solicitação. Caso o mesmo não retorne o contato em até 3 dias úteis, entre em contato com o e-mail contato@intrapessoal.com.br

 

3) Devolva o livro ao vendedor

Tanto na troca quanto na devolução, será necessário enviar o livro de volta ao vendedor. Para tal, vá até a agência dos Correios mais próxima e poste o livro para o vendedor utilizando a modalidade Impresso normal com o Registro módico. O valor do frete de devolução é de responsabilidade do vendedor e será restituído a você, posteriormente, bem como o valor total pago em sua compra.

Envie o comprovante de postagem, como anexo, para o vendedor pelo e-mail contato@intrapessoal.com.br.   Sem esse comprovante não não será possível fazer o ressarcimento do valor do frete.  É importante guardar esse o comprovante de postagem, até que todas as etapas do processo de troca ou devolução tenham sido concluídas, para o caso de alguma eventual verificação.  Caso o vendedor possua loja próxima ao seu endereço, se preferir, você poderá devolver o livro em mãos.

4) Pronto, o reembolso será realizado.

Independentemente da forma de pagamento utilizada em sua compra, o reembolso do valor pago e custos do frete de devolução serão processados após o vendedor ter recebido o livro em devolução.

Pagamento com cartão de crédito, pagseguro, Paypal ou wix pagamentos: você receberá um email informando a realização do reembolso assim que ele for processado pelo vendedor.

 

O estorno poderá ser concluído pela administradora do seu cartão em até 2 (duas) faturas subseqüentes, dependendo da data de vencimento.

Pagamento por boleto ou depósito bancário: você deverá informar os dados da sua conta bancária através do formulário disponível no site para que o valor possa ser reembolsado pelo vendedor. O prazo para o valor ser depositado na sua conta é de até 4 dias úteis após a realização do reembolso.

 

Observações finais:

Quando for registrar a qualificação do seu pedido, considere também o atendimento do vendedor à sua solicitação de devolução ou troca. Caso já tenha registrado a sua qualificação antes de finalizar o processo e queira refazê-la, basta acessar os detalhes de sua compra e fazer a edição da sua avaliação.

E não esqueça: estamos sempre à disposição para ouvir suas críticas, sugestões, tirar qualquer dúvida e resolver qualquer eventual problema que venha a encontrar em nosso site. Treinamento comportamental Intrapessoal Liderança