Treinamentos para empresas

Comportamento Perfeccionista
Com um comportamento rígido e exigente, diz os pontos nos quais as coisas não estão como ele quer, como se fosse óbvio (qualquer um deveria ver). Sofre demais pelas pessoas e coisas não serem como ele gostaria que fossem.
Lida com os sentimentos e os reprime, tudo o que sente é canalizado para o dever, o fazer, a perfeição. Todo esse movimento gera uma rigidez contra o próprio corpo, acreditando que o caminho é fazer o certo, mas como saber o que é certo se pode existir dois ou mais pontos de vista para fazer a mesma coisa?
Orienta-se por seu senso ativo e prático, seu apoiador emocional promove a facilidade para comprometer as pessoas no dever, embora muitas vezes nega, seu senso teórico é o menos fortalecido, pois dentro de si a prática vem impulsionada por fortes emoções, e não por razão.
Aula 7 - Perfeccionista
Alguns famosos
Pergunta Comum: Todo Perfeccionista em TOC?
Resposta: Não, todos os comportamentos aqui estudados, consideramos hábitos e características sem qualquer patologia.
Existem dois tipos de TOC:
-
Transtorno obsessivo-compulsivo subclínico – as obsessões e rituais se repetem com frequência, mas não atrapalham a vida da pessoa;
-
Transtorno obsessivo-compulsivo propriamente dito: as obsessões persistem até o exercício da compulsão que alivia a ansiedade.
Sobre o vídeo: Assim como o comportamento seguro que vamos estudar, é desafiador demonstrar características do comportamento por sua maioria das vezes encontradas em momentos de sua individualidade em vídeo.
Ambientado em uma clínica psiquiátrica, o filme Um estranho no Ninho conta a história de Randall McMurphy, um indivíduo de espírito livre que termina lá fugindo da prisão e lidera os pacientes em uma rebelião contra a equipe opressivai, chefiada pela enfermeira Ratched. Ela representa uma perfeccionista.